Prazo para sacar PIS/Pasep termina hoje

pis-pasep-caixaO prazo para os trabalhadores que têm direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 se encerra nesta quarta-feira (31). Mais de um milhão de pessoas ainda não retiraram o benefício no valor de R$880, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Caso o trabalhador não retire o valor até o fim do prazo — que já foi previamente prorrogado e não será adiado mais uma vez, segundo o ministério —, ele voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estará mais disponível.

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep.

Publicidade

No site do Ministério do Trabalho é possível pesquisar o nome dos trabalhadores com direito ao benefício que até a última quinta-feira ainda não haviam feito o saque. Para realizar a consulta, é necessário acessar www.trabalho.gov.br, e clicar no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela.

Para avançar na pesquisa, basta localizar seu estado e seu município, e procurar pelo seu nome, que constará em uma lista em ordem alfabética. No site do abono salarial abonosalarial.mte.gov.br existe uma ferramenta online para os trabalhadores checarem se têm direito ao abono.

Outra opção é o Alô Trabalho, no telefone 158, que é um canal gratuito de comunicação do Ministério do Trabalho com o trabalhador. São aceitas ligações de telefone fixo de todo o país, e os atendentes estão preparados para dar informações sobre o abono salarial.

Além desses canais, o interessado deve procurar a Caixa Econômica Federal e fornecer informações sobre o PIS pelo telefone 0800-726 02 07. No caso do Pasep, a ligação deverá ser feita para o Banco do Brasil no telefone 0800-729 00 01, informou o Ministério do Trabalho.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *