Multidão participa de Ato contra as reformas Trabalhista e Previdenciaria, em Formiga

video_faixaNa manhã desta sexta-feira (28), uma multidão de pessoas participou da manifestação contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo Governo Federal. O manifesto contou com uma passeata, com faixas, cartazes e músicas nacionais politizadas, além de outros instrumentos. O Ato faz parte da luta unificada que ocorre em todo o país.

A concentração ocorreu na Praça da Matriz São Vicente Férrer, à partir das 9h. Em passeata, os manifestantes percorreram várias ruas de bairros e do Centro até a Praça Ferreira Pires, onde ocorreu o encerramento, na frente da Câmara Municipal, com a execução dos hinos nacional e de Formiga.

Além de muitos servidores do Município, o Ato contou com uma grande adesão de estudantes, professores estaduais e de colégios particulares, e trabalhadores de diversos setores.

A manifestação foi realizada pelo Sintramfor em parceria com diversos sindicatos e apoio da Prefeitura de Formiga, que liberou o funcionalismo na parte da manhã para participar do movimento.

Durante todo o trajeto não houve qualquer incidente e a participação dos trabalhadores superou as expectativas. “A manifestação foi muito bacana, envolveu muitos setores da sociedade. Foi uma demonstração de fortalecimento na luta contra as reformas que, se forem aprovadas, vão resultar em retrocesso para os trabalhadores brasileiros. Atingimos o nosso objetivo, que era demonstrar nossa insatisfação com as reformas e mobilizar os trabalhadores. Agradecemos a participação de todos”, destacou a vice-presidente do Sintramfor, Evangelina Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *