Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Médicos e dentistas vão abrir negociação com o prefeito nesta quinta-feira | SINTRAMFOR

Médicos e dentistas vão abrir negociação com o prefeito nesta quinta-feira

Os médicos e dentistas concordam em trabalhar 8 horas diárias desde que o prefeito atenda as reivindicações. 

DSC00186

Na noite de terça-feira, dia 25, em assembleia conjunta do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) e do Sindicato dos Médicos Minas Gerais (Sinmed/MG), foi definida uma pauta de negociação que os médicos e dentistas do Programa de Saúde da Família (PSF), de Formiga, vão apresentar à Administração Municipal. O documento será entregue amanhã, quinta-feira, dia 27, às 9h, no Gabinete do prefeito Moacir Ribeiro, por representantes das duas categorias.

A reunião com o chefe do Executivo foi previamente agendada e representa uma tentativa dos representantes dos médicos e dentistas abrirem uma negociação com as autoridades municipais, buscando sanar todos os problemas vividos atualmente nos postos de saúde do município e que afetam diretamente a população. No entanto, caso o prefeito faltar à reunião ou sinalizar pela não abertura da negociação, imediatamente estará decretado o estado de greve das duas classes. A decisão de paralisar os serviços, com o intuito de forçar o Executivo a abrir o diálogo, foi tomada em assembleia dos dois Sindicatos e por unanimidade de todos os presentes.

O Ministério Público já foi informado sobre a possibilidade de greve e o promotor Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho se disponibilizou a atuar como intermediador da negociação. Os problemas enfrentados pelas duas categorias nos postos de saúde foram denunciados ao órgão recentemente.

A pauta aprovada pelos médicos e dentistas inclui as seguintes reivindicações: condições adequadas para atendimento nos postos de saúde (infraestrutura, condições sanitárias e materiais), condições de continuidade do tratamento dos pacientes (realização de exames e consultas especializadas), e salários compatíveis com a responsabilidade dos cargos.

DSC00191 DSC00192

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *