Mediante crise financeira que ameaça Municípios, Sintramfor procura prefeito para tratar sobre pagamento dos servidores

Devido à crise financeira que ameaça as contas públicas de todas as esferas do Governo, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, procurou o prefeito Eugênio Vilela na manhã desta segunda-feira, dia 4 de maio, para tratar sobre o pagamento dos salários dos servidores municipais.

Na ocasião, Eugênio explicou a Natanael que o Município vem perdendo arrecadação, mas que está comprometido em manter o pagamento dos servidores em dia. O salário de abril será pago nesta quinta-feira, dia 7, garantiu o prefeito.

 

Próximos pagamentos

Na reunião, o prefeito destacou que devido à crise provocada pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura já deixou de arrecadar cerca de R$1,4 milhões relativo ao mês de março. O montante da baixa no mês de abril não foi apurado ainda, mas Eugênio estima que a arrecadação será ainda menor e continuará diminuindo nos próximos meses devido ao desaquecimento na economia.

Eugênio explicou que o Município está fazendo contenção de gastos e que a verba extra de Auxílio Emergencial (R$7.456.016,62) que o Município vai receber da União será usada para cobrir as despesas correntes da Prefeitura com folha de pagamento, encargos trabalhistas, repasses para o Previfor e para a Câmara, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *