Formada Comissão que fará estudos para extensão de licença prêmio e quinquênio aos novos concursados

Está formada a Comissão que vai realizar estudos visando estender licença prêmio e quinquênio aos servidores municipais que foram efetivados a partir de 2011. Os nomes dos membros da Comissão estão relacionados em uma Portaria, assinada pelo prefeito Moacir Ribeiro e publicada na segunda-feira (27) no Diário Oficial da Associação Mineira dos Municípios (AMM) (ver imagens) 

A formação da Comissão está sendo comemorada pelo Sintramfor, que vinha negociando a extensão dos benefícios com a Administração Municipal. “Foi dado mais um importante passo para conseguirmos essas mudanças que são tão importantes para os servidores que começaram a carreira a partir de 2011. O resultado será, além dos benefícios, a correção de injustiças e tratamento igual para todos, independente de quando começaram a trabalhar para o município”, destacou o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga.  

Após fazerem os estudos do Plano de Cargos e Vencimentos e Estatutos dos servidores municipais, os integrantes da Comissão vão apresentar um novo texto para que sejam feitas as mudanças necessárias. As alterações terão que passar pela Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.   

Mais conquistas 

O Sintramfor espera obter mais essa grande conquista para os novos consursados o mais breve possível. Para isso, e também para negociação de outros benefícos, Natanael e outros representantes do Sindicato estão em constante contato com o prefeito e com membros da Administração Municipal.  

Ao comentar sobre a negociação com o prefeito Moacir Ribeiro para obtenção da licença prêmio e do quinquênio, Natanael lembrou as conquistas que beneficiaram os servidores municipais nos últimos anos. “Ao longo desses três anos que estou à frente da diretoria, temos trabalhado muito para conseguir conquistar benefícios para os servidores. Dentre nossas conquistas destaco a GEPI (Gratificação de Estímulo e Produção Individual), que conseguimos ampliar para todos os fiscais, antes somente os fiscais de tributos e da Vigilância Sanitária recebiam,  após a nossa reivindicação e negociação fiscais de obras, posturas, meio ambiente, e do Saae passaram a receber este benefício. Conseguimos também reajustar os salários dos servidores aposentados, que durante muitos anos tiveram perdas consideráveis e viram seus vencimentos minguarem chegando a uma defasagem salarial de até dois salários mínimos em suas remunerações. Foi um trabalho que demandou tempo, paciência, capacidade de negociação e de entendimento entre o Sindicato e a Administração Municipal, mas no fim nós conseguimos corrigir essa grande injustiça e beneficiar a mais de 50 servidores inativos. Outra grande conquista que tivemos foi a extensão  do Vale Alimentação aos servidores afastados para tratamento de saúde e também por licença maternidade. Atualmente, o Vale é um complemento da renda dos servidores e tê-lo mesmo em períodos de afastamento é, sem dúvida, muito importante para todos nós que estamos no serviço público municipal”, lembrou o presidente. 

Para melhor visualização, clique na imagem ;)

Página 1

Página 1

Página 2

Página 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *