Devido à pandemia, Sintramfor terá mudanças no atendimento na próxima semana

O Sintramfor comunica aos servidores municipais que fará mudanças no atendimento na próxima semana em razão da pandemia, já que o Município regrediu da Onda Amarela para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente, o que impõe restrição à atividades não essenciais.

Veja como fica:

Atendimento administrativo: será feito apenas por telefone e por e-mail até que Formiga e Córrego Fundo saiam da Onda Vermelha do Minas Consciente. O telefone é o 3321-3151 e o e-mail é o sintramfor@yahoo.com.br

Clínica Médica: vai funcionar com consultas espaçadas no intuito de não haver aglomeração;

Clínica Odontológica: já está funcionando com marcações espaçadas entre os pacientes;

Assessoria Jurídica: está de recesso até o próximo dia 18 devido ao Recesso Forense.

 

Medidas de segurança:

No intuito de colaborar para que a pandemia não se agrave no Município, o Sintramfor vai reforçar as medidas de prevenção nas Clínicas. Veja como fica:

 

-Uso de termômetro para controle de entrada de pacientes;

-Consultas em horários mais espaçados para evitar aglomeração;

-Todos continuam obrigados a usar máscara durante a permanência na Clínica;

-Disponibilidade de álcool em gel ao alcance de todos nos diversos ambientes.

 

O Sintramfor destaca que as novas medidas são necessárias, já que a nova fase do Minas Consciente permite o funcionamento, de portas abertas, apenas de serviços essenciais, como bancos, farmácias, padarias e supermercados. A determinação é válida por oito dias, a partir deste sábado (dia 9) e será revisada após esse período.

Covid-19

 Somente nas últimas duas semanas Formiga registrou mais de 240 casos positivos da doença. No total, são 2.132 casos confirmados; 20 pessoas estão internadas sendo que sete delas estão na UTI. Hoje pela manhã foi confirmado o 37º óbito em decorrência da doença no município. Trata-se de um homem, de 68 anos, que residia em Formiga. Ele era hipertenso e estava internado na cidade de Campo Belo. Do dia 24 de dezembro, até ontem, Formiga registrou 248 novos casos positivos da doença.

Os números são do dia 08-01-21

Para saber mais sobre o programa, click aqui: Minas Consciente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *