Conquista do Sintramfor: servidores já desfrutam de férias de 25 dias úteis

feriasOs servidores municipais de Formiga já estão gozando férias de 25 dias úteis. Com as férias de 25 dias úteis, os servidores têm um período maior de descanso. Até o ano passado, elas eram de 30 dias corridos.

A conquista deve-se ao trabalho do Sintramfor, que desde a Administração Municipal anterior vinha negociando com o prefeito para garantir aos servidores mais dias de férias.

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, lembra que a conquista vale para as férias que vencem a partir de 1 de janeiro deste ano. A lei foi aprovada em 2017, mas começou a valer em 2018 para beneficiar a todos igualmente, assim a nova regra vale para as férias adquiridas a partir do ano passado.

Conquista

As férias de 25 dias úteis foram negociadas com o prefeito Eugênio Vilela no primeiro semestre de 2017, durante a Campanha Salarial daquele ano.  Durante a negociação, Eugênio se comprometeu a criar lei mudando as férias de 30 dias corridos para 25 dias úteis, o que ocorreu logo após.

Ainda no primeiro semestre de 2017, o projeto alterando o tempo de férias foi para a Câmara Municipal, onde foi aprovado e depois sancionado por Eugênio Vilela.

Na ocasião, o prefeito comentou sobre a conquista. “É objetivo nosso valorizar cada vez mais os servidores municipais. Quando o sindicato apresentou a reivindicação, eu a considerei legítima e por isso hoje ela é lei. Aquilo que valorizar os funcionários e estiver dentro do possível, nós vamos fazer”, comentou Eugênio.

2 Comments
  1. Luciene Mendonça
    • Lenir Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *