Campanha Salarial 2020: contrapropostas de servidores são levadas ao prefeito

8Na manhã desta quinta-feira, dia 31, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e a vice-presidente Evangelina Santos, levaram ao prefeito Eugênio Vilela contrapropostas apresentadas por servidores em Assembleia ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 30. O ofício foi protocolado com pedido de nova reunião da Campanha Salarial para o mais breve possível, já que o prazo para negociação é curto devido ao período eleitoral neste ano.

Assembleia
Durante a Assembleia, Natanael apresentou todos os itens da Campanha Salarial, as contrapropostas apresentadas pelos servidores são relativas aos dois primeiros itens da Pauta de Reivindicações: reajuste salarial geral e vale-alimentação.
Os servidores querem que o reajuste salarial seja de pelo menos 5% enquanto que a proposta do prefeito foi de 4,48%, já quanto ao vale-alimentação os servidores querem R$435 para este ano e um reajuste escalonado visando igualar o da Prefeitura ao da Câmara Municipal nos próximos anos, da seguinte forma: 75% em 2021, 85% em 2022, 95% em 2023, 95% em 2023, e 100% em 2024. Uma segunda proposta, apresentada por servidores, é de reajuste salarial de 5% e do vale-alimentação de R$70.
As reivindicações relacionadas à categorias continuarão sendo discutidas e negociadas entre o Sindicato e a Administração Municipal. Algumas delas serão atendidas de imediato (veja destaque em vermelho na Pauta de Reivindicações clicando aqui).

Prazo

Durante a Assembleia, o presidente do Sintramfor lembrou aos servidores sobre o prazo para curto para negociação, devido ao pleito eleitoral. Após finalizar a campanha, é preciso criar projetos de leis para regulamentar os reajustes e estes precisam ser aprovados na Câmara Municipal.

Para ver o ofício protocolado na Prefeitura, click .

2 3 4 5 7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *