Câmara dos Deputados aprova congelamento de salários com exclusão de algumas categorias

CONGELAMENTOArticulação de ala do governo amplia lista; outras categorias avaliam acionar Justiça contra congelamento salarial

O Sintramfor está acompanhando  a tramitação do projeto que prevê o congelamento de salários dos servidores públicos, se aliando ao movimento de pressão aos parlamentares para que direitos do funcionalismo público não sejam retirados. Portanto, convocamos a todos os servidores a se juntarem a essa luta.

Em meio a esse cãos, pelo menos uma notícia boa, a Câmara ampliou a lista de categorias que o Senado havia excluído do congelamento. Antes era apenas servidores da Segurança Pública e da Saúde.

A lista agora inclui:

Polícia Federal

Polícia Rodoviária Federal

Polícia Ferroviária Federal

Policiais legislativos

Limpeza pública

Assistência social

Técnicos e peritos criminais

Agentes socioeducativos

Professores da rede de ensino federal, estadual e municipal.

Como nesta terça-feira, dia 5, o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados com alterações, ele terá que ser votado novamente no Senando, onde já foi aprovado, para nova votação. Então, é hora de pressionarmos os senadores, na tentativa de sensibilizá-los para a causa do funcionalismo público, que não pode pagar o preço desta crise econômica imposta pela pandemia do coronavírus.

O caso poderá ir até mesmo para o STF (Supremo Tribunal Federal). Seguimos acompanhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *