Assembleia para votação de qual período será o funcionamento das Escolas Municipais durante as férias e recessos escolares acontece nesta terça, 29

Acontece, nesta terça, 29, às 17h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), antigo Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), assembleia para definir se o funcionamento das Escolas Municipais durante o período de férias e recessos escolares acontecerá no período matutino ou vespertino.

A conquista na redução da carga horária para a área, durante o período citado acima,  aconteceu após reunião no dia 13 de julho, entre o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Cid Corrêa, o presidente do Sintramfor (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga), Natanael Alves Gonzaga, a vice, Evangelina Vitória Santos, e a diretora Doralice.

Durante a reunião foram colocadas em pauta duas opções: a diminuição da carga horária e o rodízio entre os servidores. A opção da redução do horário de trabalho venceu por unanimidade.

Prestação dos Serviços

Cid ressaltou que a alteração não afetará a prestação de serviços. “O atendimento continuará normalmente, toda a demanda será atendida mesmo em apenas um período. Essa mudança é uma reivindicação antiga dos servidores e foi uma promessa de campanha minha e do prefeito Eugênio Vilela. Nosso objetivo é sempre valorizar o servidor e essa ação é mais uma que atenderá os anseios dos nossos trabalhadores.”

Luta antiga em defesa dos servidores

Natanael elogiou a postura da atual administração de sempre se manter aberta para dialogar com os servidores. “É muito importante a manutenção deste diálogo em benefício dos servidores públicos municipal, até porque esta é uma luta antiga em defesa dos servidores do administrativo da Educação. Parabenizo a atual administração por este ato tão importante”.

 

Imagem Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *